Elon Musk encontrou o novo CEO do Twitter. Ele acaba de anunciar que Linda Yaccarino será a líder da rede social, substituindo-o nessa posição.
Linda Yaccarino é uma executiva de publicidade experiente e sua escolha provavelmente trará alívio aos anunciantes, após meses de revisões drásticas na moderação e verificação de conteúdo do Twitter. No entanto, seu histórico pode não agradar a parte da base de fãs leais e defensores da liberdade de expressão do bilionário.
Anteriormente, Yaccarino ocupava o cargo de presidente do conselho de publicidade global e parcerias do conglomerado de mídia e entretenimento NBCUniversal (NBCU), onde trabalhou por mais de uma década. Lá, ela gerenciou uma equipe global de 2 mil pessoas que geraram mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios, de acordo com seu perfil no site da empresa.
Durante sua carreira, Yaccarino desempenhou um papel fundamental no lançamento do Peacock, a plataforma de streaming da NBCU, que depende de anúncios para sua sustentação. Ela também adotou novas formas de medir o desempenho da publicidade e estabeleceu parcerias com empresas como Apple News, Buzzfeed, YouTube, Snapchat e Twitter.
Além disso, Yaccarino está envolvida com o Fórum Econômico Mundial, onde preside a força-tarefa da organização sobre o futuro do trabalho, e faz parte do comitê diretor dos governadores da indústria de mídia, entretenimento e cultura.
A executiva também colaborou com o governo americano em várias ocasiões. Inicialmente, como membro do Conselho Presidencial de Esportes e Nutrição, nomeada pelo ex-presidente Donald Trump, ajudou a promover estilos de vida saudáveis. Posteriormente, em seu papel como presidente do grupo de publicidade sem fins lucrativos Ad Council, trabalhou com agências governamentais, a Casa Branca e o Papa Francisco para produzir uma campanha de vacinação contra a Covid-19.
Fonte: Forbes