Indicado como melhor estabelecimento pelo ranking da CASUAL Exame, izakaya ficou na 62ª posição da lista global
Eis que o Tan Tan Noodle Bar, considerado o melhor bar do Brasil pela votação da CASUAL Exame, também recebeu reconhecimento internacional: o empreendimento foi citado na tradicional lista The World’s 50 Best Bars 2022 e aparece como único brasileiro do ranking. Quando comparado ao ano anterior, ainda melhorou a colocação – passou de 87ª para 62ª posição global.
Com forte inspiração nos izakayas, como são chamados os tradicionais bares japoneses que focam tanto na comida como na carta de bebidas, o Tan Tan aposta nos drinks criados em conjunto pelo próprio restaurateur Thiago Bañares e pelo bartender Alex Mesquita para conquistar os clientes. Prova disso são as receitas autorais com yuzu, gergelim e shissô de Herb*ball e Dragon Milk.
Também há protagonismo da cozinha e para muito além dos famosos noodles, que fazem parte do cardápio em versões com frango e com bok choy. Tanto que sanduíches, entradinhas e o badalado kimchi — espécie de conserva de acelga fermentada da Coreia do Sul – fazem sucesso por lá. Para completar, a decoração moderna e intimista dá o toque final para essa experiência.
Com júri que vai desde jornalistas até especialistas independentes, a premiação segue a fórmula de sucesso do The World’s 50 Best Restaurants, tido como uma das principais referências no setor de gastronomia. Considerando somente bares citados de 51º até o 100º, a lista traz estabelecimentos de 32 cidades e 15 estreantes. E o ranking completo será revelado dia 4 de outubro.
Restaurantes brasileiros premiados
Ainda falando do ranking com melhores do mundo (só que, desta vez, para restaurantes), foram nomeados outros quatro brasileiros: D.O.M., do chef Alex Atala, que está na 53ª colocação; seguido por Evvai, comandado por Luiz Filipe Souza, em 67º lugar; Lasai, do chef Rafael Costa e Silva, em 78º lugar; e o Maní, da chef Helena Rizzo, com a 96ª posição.
Fonte: Exame