spot_img

Uber corta 14% de sua força trabalho

3.700 funcionários são demitidos

CEO da empresa também abriu mão do salário

O Uber enviou um documento à Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC, ógão equivalente à CVM no Brasil) revelando que irá demitir 3.700 funcionários por conta da atual crise causada pela pandemia. O número representa cerca de 14% da força de trabalho da empresa.

O CEO da companhia de ridesharing, Dara Khosrowshahi, também anunciou que irá abrir mão de seu salário em 2020. Em 2019, tinha valor de US$ 1 milhão, sem contar bônus e dividendos.

Segundo o documento, as áreas mais afetadas serão os setores de recrutamento e atendimento ao consumidor. A justificativa é que o congelamento das contratações diminuiu o trabalho de recrutamento na empresa, enquanto a queda no total de usuários diminuiu o número de atendimentos ao cliente.

“Isso não é de maneira nenhuma um reflexo dos esforços ou contribuições desses funcionários para chegarmos onde estamos,” disse Khosrowshahi em carta aberta aos trabalhadores. “Nós não estaríamos aqui sem seus esforços e eu quero pessoalmente agradecê-los por tudo que fizeram pelo Uber.”

Segundo o The Information, o número de corridas feita pelo aplicativo do Uber caiu 80% durante o período de isolamento social.

“Dias como esses são brutais,” continuou Khosrowshahi. “Eu peço desculpas por estar fazendo isso, mesmo sabendo que é necessário. É mais fácil falar do que fazer, mas precisamos continuar focados e trabalhando, porque isso – e nada além disso – é o que vai manter o Uber e nos ajudar a chegar no outro lado.”

Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2020/05/uber-demite-3700-funcionarios-14-de-sua-forca-de-trabalho.html

Foto: Dara Khosrowshahi, CEO do Uber – Michael Cohen/Getty Images

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais