Levantamento da Yampi revela que o meio de pagamento ficou entre os favoritos dos compradores online, movimentando mais de R$ 1 bi
Um levantamento interno realizado pela Yampi, empresa de tecnologia com soluções para o e-commerce, revelou que o uso do cartão de crédito cresceu 43% nas compras online do 1º semestre deste ano, se comparado com os últimos seis meses de 2022. O estudo foi feito entre os clientes que utilizam recursos da companhia em seus comércios eletrônicos.
No total, o meio de pagamento movimentou mais de R$ 1 bilhão no 1º semestre de 2023, seguido pelo Pix, responsável por cerca de R$ 620 milhões em pedidos pagos. Atrás destes segue o boleto, que permanece na 3º posição do ranking com uma movimentação de R$ 112 milhões no comércio eletrônico.
Entre os dois semestres, a Yampi contou com um aumento de 24% no número de pedidos realizados nas lojas que usufruem de suas soluções, e o Pix cresceu 17% em valor processado.
Para o CEO da companhia, Lucas Colette, o Pix deve continuar crescendo neste 2º semestre. “Com a Black Friday e o Natal se aproximando, esperamos que a escolha pelo Pix como forma de pagamento se acentue ainda mais, consolidando este meio de pagamento como um dos mais utilizados no comércio eletrônico”, defende.
Sobre a Yampi
Fundada em 2011, a Yampi é uma empresa de soluções para o aumento de conversão no e-commerce. Suas principais ferramentas são o Checkout Transparente, líder em vendas no país, e a plataforma de Loja Virtual, com diversos recursos para criação e gerenciamento de negócios online. A Yampi já impulsiona os resultados de milhares de vendedores, facilitando também a criação de operações de dropshipping, modelo de vendas sem estoque. Com foco em democratizar o acesso ao e-commerce no Brasil, a Yampi está atuando para incluir públicos mais diversos no mercado. Em seu portfólio, conta com clientes como Knit, Bum Bum Cream e Hidratei.