spot_img

Uso do Pix cresce 76% no Dia dos Pais e se iguala ao cartão de crédito no e-commerce, mostra levantamento interno da Yampi

Foram mais de 380 mil pedidos online neste Dia dos Pais, consolidando o favoritismo do Pix para compras na internet

Um levantamento interno realizado entre as lojas virtuais que usufruem das soluções da Yampi, empresa de tecnologia com soluções para o e-commerce, revelou que o Pix foi o meio de pagamento escolhido em 382 mil pedidos online neste Dia dos Pais, entre 31 de julho e 11 de agosto, se igualando  ao cartão de crédito (384 mil pedidos). Em comparação com o ano passado, a escolha pelo método de pagamento instantâneo cresceu em 76%. 

Para o CEO e fundador da Yampi, Lucas Colette, o aumento do uso do Pix se dá pela facilidade e agilidade das transações. “Como o pagamento é instantâneo e já avisa que foi aceito, é uma escolha conveniente para quem anseia por um produto. Para o lojista, o pedido já cai imediatamente e a logística de entrega pode ser providenciada para um envio mais rápido”, afirma. 

Já o boleto sofreu uma queda de 43% entre 2022 e este ano, tendo sido responsável por realizar 45 mil pedidos no período. O levantamento revelou também um aumento de 60% nos pedidos totais realizados nas duas semanas que antecedem a data, em comparação com 2022.

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais