spot_img

V.tal e Ligga assinam memorando de entendimento para negociar fusão

Conforme informações de uma fonte, o processo está sendo liderado pelo BTG Pactual, cujos fundos de investimento detêm 68,8% da V.tal.

A V.tal e a Ligga Telecom celebraram um memorando de entendimento (MoU) visando uma possível fusão. Segundo uma fonte com conhecimento do assunto citada pela BNamericas, os executivos e advogados das empresas se reuniram esta semana para assinar os termos de um processo de diligência que se estenderá por aproximadamente 180 dias.

De acordo com essa mesma fonte, o BTG Pactual, com seus fundos de investimento, detém 68,8% da V.tal, com outros investidores, como a GIC de Singapura e a CPP Investments do Canadá, também possuindo participações na V.tal, enquanto os restantes 31,2% pertencem à Oi.

O MoU representa um avanço em relação ao acordo anterior, no qual o provedor de serviços de Internet havia assinado um contrato com a empresa de rede neutra para alugar infraestrutura de fibra óptica, a fim de fornecer serviços de banda larga diretamente aos lares dos clientes (Fiber To The Home) no estado do Paraná.

O BNamericas tentou entrar em contato com a V.tal e o BTG Pactual, mas não obtiveram comentários sobre o assunto. A Ligga Telecom respondeu ao contato, concentrando-se no acordo com a rede neutra, afirmando que haviam “assinado um contrato de utilização da rede neutra da V.tal para viabilizar sua entrada em cidades onde atualmente não está presente com rede própria”. A empresa também destacou sua disposição em liderar a transformação do setor, com foco no atendimento ao cliente, novos serviços e oportunidades de negócios para o crescimento na indústria de telecomunicações.

Portanto, ainda não há informações disponíveis sobre os termos da fusão entre as empresas, considerando que elas operam em modelos de negócios diferentes, com uma focada no atacado e a outra nos segmentos de varejo e B2B.

Uma fusão entre a V.tal e a Ligga Telecom poderia envolver a extensa rede da V.tal, herdada da Oi, que abrange 400 mil quilômetros de backbone terrestre e atende 22 milhões de residências com fibra, além de 26 mil quilômetros de cabos submarinos que conectam o Brasil a Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Bermudas e Estados Unidos.

No que diz respeito à Ligga, a empresa tinha 566 mil clientes até o final de setembro, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), dos quais 366 mil eram assinantes de serviços de banda larga por fibra.

Fonte: Minha Operadora

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais