Operadora e grupo educacional criam plataforma digital para cursos livres.
A operadora Vivo e a Ânima Educação, um dos maiores grupos educacionais privados do país, concluíram a criação da Vivae, uma joint venture de educação.
O início da operação está previsto para o segundo semestre deste ano. Nela, a estratégia é direcionada a cursos livres de capacitação, com foco em educação continuada e empregabilidade.
Em um primeiro momento, serão oferecidos cursos em áreas como tecnologia, gestão, negócios e turismo, com conteúdo atual e aderente à demanda do mercado de trabalho, por meio de uma plataforma digital de educação.
O objetivo, segundo as empresas, é alavancar o mercado de trabalho e ajudar na melhoria da condição de vida dos estudantes, oferecendo também a busca de vagas em empresas parceiras.
A Vivae já começou a ser formada profissionalmente com a chegada de Alexandre Max, Chief Executive Officer (CEO) e Lucas Nabeiro, Chief Financial Officer (CFO).
Max fez uma carreira de oito anos na Pearson, onde entrou como head de marketing e saiu como vice-presidente de serviços de aprendizagem on-line, trabalhando nos Estados Unidos. Ele também tem passagens pela Kimberly-Clark, como gerente de marca, McDonald’s, como gerente de marketing, e Dell, como gerente de linha de produtos.
Já Nabeiro passou quatro anos na Yalo como CFO e foi cofundador da GetCook, uma plataforma que une profissionais do ramo gastronômico com consumidores.
“Estamos focados em apoiar jovens que querem crescer e buscam qualificação em diferentes áreas, a partir de novos formatos de educação. Na plataforma da Vivae, o estudante terá acesso a conteúdo de qualidade, por um preço acessível, além da possibilidade de gerir, de maneira personalizada, o seu aprendizado em qualquer momento da sua capacitação”, explica Max.
Marca comercial da Telefônica Brasil, a Vivo atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional.
Com faturamento de R$ 44 bilhões, a empresa tem 99 milhões de acessos na rede móvel e é líder em telecomunicações no país. A marca está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,4 mil com 4G e 2,9 mil municípios com 4,5G.
Criada em 2003, a Ânima Educação está presente em 12 estados, sendo a quarta maior organização educacional privada do país em número de estudantes e a terceira em receita líquida.
A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior.
Fonte: Baguete