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Wake, da Locaweb, aposta no e-commerce de grandes varejistas

A Locaweb está iniciando um movimento sem precedentes em sua história, adentrando no mercado de plataformas de e-commerce para grandes empresas com sua marca Wake, resultante de fusões e aquisições realizadas no último ano. A empresa está em busca de conquistar seu espaço em um mercado já dominado por grandes marcas.

Embora tenha passado por uma onda de fusões e aquisições desde seu IPO em 2020, parte das soluções integradas para formar a Wake remonta ao início dos anos 2010. Uma dessas bases para a nova empreitada, a Experience, foi adquirida em 2012, quando era apenas um disparador de e-mails. Agora, ela se transformou em uma plataforma de inteligência artificial para recomendação de contatos de relacionamento com clientes.

A Wake é apenas uma das seis empresas que se uniram para criar uma solução que aborda a jornada do cliente de maneira abrangente, como explica o vice-presidente da Wake, Alessandro Gil: “Para cada um dos produtos, temos um conjunto diferente de concorrentes. Gostamos de nos posicionar como a única empresa que acompanha a jornada desde a aquisição até a retenção dos clientes.”

A empresa tem como objetivo conquistar grandes varejistas com faturamento na faixa de dezenas a centenas de milhões de reais. Alessandro Gil destaca: “Desde o lançamento da marca, no final de abril, estamos em um processo de fortalecer essa narrativa, mostrando ao mercado o que estamos fazendo e construindo os primeiros casos de sucesso.”

Até então, a Locaweb havia se concentrado em fornecer soluções de e-commerce e integração com marketplaces para pequenas e médias empresas, apesar de ter começado como uma marca especializada em hospedagem de sites. A Wake agora oferece soluções de inteligência artificial para identificar influenciadores em campanhas e consolidar as reações a essas campanhas. Além disso, oferece uma plataforma de e-commerce, um hub de marketplaces e ferramentas de gestão de relacionamento com clientes.

Quando questionado sobre a concorrência e a crise no varejo brasileiro, o vice-presidente da empresa prefere adotar uma visão otimista. Ele observa que as dificuldades enfrentadas no mercado fazem com que empresas que oferecem serviços semelhantes à Wake, geralmente de origem estrangeira, tenham pouco interesse no mercado brasileiro. Segundo ele, atualmente, apenas empresas estrangeiras oferecem um serviço similar ao da Wake, enquanto no Brasil existem soluções separadas fornecidas por várias empresas. A Wake tem a oportunidade de crescer nesse mercado, enfatizando seu compromisso com o desempenho em relação aos concorrentes.

Fonte: Infomoney

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